BIOMARCA, UMA EMPRESA CERTIFICADA

A Biomarca é uma empresa capixaba especializada na reciclagem de óleo vegetal usado, que recolhe o óleo e gordura usados com a finalidade de produção de Biodiesel e Saponáceo, sendo a primeira usina de Biodiesel Urbano do Estado e uma das Primeiras do Brasil trabalhando apenas com óleos residuais como matéria-prima.

Está instalada na Incubadora de Empresas de Econegócios, Projeto do Instituto Marca firmado com parceira entre MARCA Ambiental e o SEBRAE/ES. Fazemos parte integrante do Programa Capixaba de Materiais Reaproveitáveis do Espírito Santo.

Possui ampla estrutura para realizar um trabalho completo e organizado de coleta e reciclagem, com frota própria de veículo e equipe treinada. numa área de 900 m2 temos todos os equipamentos necessários para a reciclagem, atendendo rigorosamente às exigências de segurança e leis ambientais.

DIFERENCIAIS

A BioMARCA tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, por ser a única no Espírito Santo, que além de coletar, processa o óleo vegetal usado e transforma em produto aqui mesmo. Preocupada não somente com a correta reciclagem do óleo, mas também com o gerenciamento de todos os resíduos ligados a atividade, pois o óleo vegetal usado, quando recolhido, carrega junto restos orgânicos e água de fritadeira. Evidenciamos que não somos apenas coletores de óleo, mas recicladores que fazem todos os processos de reciclagem no Estado do Espírito Santo, gerando emprego e desenvolvimento de tecnologia local.

Além disso, outros diferenciais importantes fazem da BIOMarca destaque em seu segmento, como:

LICENÇAS E CERTIFICADOS

Desde sua fundação, a BioMARCA preocupa-se em atuar dentro dos padrões de funcionamento e de segurança exigidos pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - IEMA, garantido um correto manejo do produto e do processo industrial, o que lhe rendeu a seguinte licença e convênios:

- IEMA - L.O de n° 003/2010/CLASSE I;
- Convênios com diversas Prefeituras;
- Equipe e infra-estrutura adequadas.

A BIOMarca prioriza a qualidade de seu serviço, primando sempre por um atendimento profissionalizado, eficiente, pontual e rápido. A equipe de coleta da BIOMarca realiza seu trabalho uniformizada, cumprindo rigorosamente aspectos de higiene e segurança, além disso, os funcionários são capacitados para oferecer o melhor atendimento aos clientes, sempre respeitando as normas de cada estabelecimento quanto a horários e costumes solicitados pelas empresas que participam do projeto.

PRÊMIOS

1° lugar premio ecologia 2008 - O Prêmio Ecologia é o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área ambiental, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo, e será concedido anualmente pelo Governo do Espírito Santo, conforme disposto no Decreto nº 7.462-E de 21 de julho de 1999.

1° lugar Prêmio Tião Sá - criado em 1995, é um importante instrumento de incentivo à pesquisa e busca valorizar o engajamento na luta pela proteção do meio ambiente e pela qualidade vida. A premiação acontece todo ano durante a Feira do Verde, realizada na Praça do Papa, em Vitória.

O prêmio traduz o reconhecimento da cidade de Vitória ao engenheiro civil, pós-graduado em Recursos Naturais, o ambientalista Sebastião Salles Sá. Tião Sá, como era conhecido, nasceu em 1955 e faleceu em 1994. O ambientalista recebeu do Conselho Nacional de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Unesco o Prêmio Muqui, pelos relevantes trabalhos prestados para a consolidação da reserva, proteção ao Bioma Mata Atlântica e ecossistemas associados e para a melhoria da vida da população que vive nessas áreas.